7 pontos turísticos de Alagoas

Alagoas é um estado brasileiro que se destaca pelas belezas naturais, um dos grandes locais do nordeste que atrai muitos turistas, justamente pelas belas praias que possuem uma vista de tirar o fôlego.

O estado possui praias, lagoas, rios, centros históricos e hospedagem incrível, tudo isso irá te proporcionar uma experiência única nesta região.

Alagoas é um local de muitas belezas que você precisa incluir na sua wishlist (lista de desejos), afinal é um dos principais estados turísticos do Brasil.

Quer saber quais são os principais pontos turísticos de Alagoas? Continue lendo este post, pois iremos compartilhar 7 pontos turísticos.

  1. Dunas de Marapé

Essas dunas não são como as mais comuns que vêm à mente quando se fala em dunas, essas são totalmente diferentes, começando por não serem douradas e altas.

As dunas de Marapé são falésias coloridas e impressionantes, esse ponto turístico faz parte de um complexo de praias, em Jequiá da Praia. Além disso, é uma região de manguezais, um dos ecossistemas mais complexos do cenário brasileiro.

  1. Galés de Maragogi

Maragogi é um dos principais pontos turísticos de Alagoas, com piscinas naturais que proporcionam uma vista de tirar o fôlego, as águas azuis e cristalinas são destaque desse lugar.

Em Maragogi é possível apreciar a vida marinha em recifes de corais que abrigam boa parte dela, é uma viagem que vale muito a pena fazer.

Galés de Maragogi é composta, na verdade, por 3 piscinas naturais, a galés principal, Taocas e a Barra Grande.

  1. Mercado do Artesanato

Para quem gosta de fazer uma viagem e levar souvenirs para se lembrar desse momento, o Mercado do Artesanato é o local ideal para conseguir essas lembrancinhas, localizado em Maceió, no bairro de Lacerda.

 

É um ponto impressionante, com mais de 250 boxes, o Mercado é um lugar perfeito para comprar de tudo, além disso, é um dos lugares onde você pode conhecer um pouco mais da cultura local.

  1. Rio São Francisco

O Rio São Francisco é um dos principais da América Latina, o Rio passa por 7 estados brasileiros e possui uma extensão de 2830 km, um volume impressionante de água. Além da impressionante extensão, o Rio também proporciona um belo passeio.

O passeio de barco pelas águas do Rio São Francisco partem da cidade de Piaçabuçu e percorre praticamente 20 km do Rio. A foz do Velho Chico, como também é conhecido, fica nos estados de Alagoas e Sergipe.

  1. Penedo

Penedo é uma cidade histórica que foi fundada no século XVI às margens do Velho Chico, o centro histórico da cidade conta com museus e igrejas que foram construídos nos séculos XVII e XVIII.

Esse centro histórico é muito rico, com construções importantes para a arte e história brasileira, não deixe de visitar o Convento e Igreja Maria dos Anjos, que abriga peças da arte sacra e do período barroco.

Outros dois pontos muito importantes são o Paço Imperial e a Igreja de Nossa Senhora da Corrente.

  1. Jequiá da Praia

Esse recanto ecológico fica muito próximo a capital, Maceió, a cidade de Jequiá da Praia é tão especial por conta de ser banhada pelo Oceano Atlântico e pelas lagoas Azeda, Jequiá e Jacarecica.

Ao se tratar de turismo em Alagoas, a cidade é considerada uma das melhores, o destino é impressionante, onde você poderá ficar em hotéis e a partir dali conhecer outros lugares.

A cidade se destaca justamente pelos rios e praias, vale a pena conferir cada um deles, que além de belos, são ótimos para um bom mergulho.

  1. Praia do Francês

A Praia do Francês é a mais badalada de Alagoas, as águas claras e calmas atraem muitos turistas, principalmente aqueles com crianças.

Mesmo que seja uma praia que recebe muitas famílias, a região é muito movimentada, recebendo turistas de diversos lugares do Brasil e do mundo, seja em hotel ou pousada, é um dos lugares onde as pessoas mais procuram estadia.

Essa praia possui toda a infraestrutura para receber os turistas e para aproveitarem diversas atrações ali perto.

Vale falar que toda a orla de Alagoas é impressionante, vale conhecer cada uma, o mar azul e limpo confere a cada uma das praias uma beleza única.

Por isso, vale muito a pena conhecer cada praia da orla alagoana, praias como Ponta Verde, Pajuçara, Praia do Gunga, São Miguel dos Milagres e muitas outras, são praias que merecem a atenção de cada visitante.

Esses são alguns pontos turísticos de Alagoas, um dos estados mais belos do Brasil, com diversos locais que valem a pena conhecer, desde praias e lagoas, até os museus e prédios históricos.

A fama e o histórico de visitantes realmente são verdadeiros, já que esse lugar é um pequeno pedaço de paraíso no Brasil, vale muito a pena passar as férias em Alagoas e poder conhecer cada pedacinho desse estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Como funciona o intercâmbio
blog

Como funciona o intercâmbio?

Um programa de intercâmbio estudantil é uma excelente oportunidade se você busca crescer profissionalmente, aprender um segundo idioma, fazer cursos que não existem em seu país de origem e conhecer uma cultura totalmente diferente ou mesmo todas as opções ao mesmo tempo. Como estudar em outro país? Um dos pontos de partida para planejar sua […]

Read More
blog

Melhores destinos de férias em 2021

A cidade de Itapema no litoral catarinense é um dos destinos preferidos para quem busca lazer e segurança no mesmo lugar. Aos poucos a pandemia começa a dar sinais de chegar ao fim e o turismo começa a ficar aquecido. Os atributos da cidade são grandes atrativos para quem pensa em investir em imóveis em […]

Read More
blog

7 cidades para morar bem no Brasil

Morar bem não se resume a apenas um grande e confortável imóvel. Obviamente, isso contribui para sua qualidade de vida, mas é fato que não ter facilidades, bons serviços e segurança no dia a dia, pode impactar negativamente a rotina. Sendo assim, ao ter flexibilidade para mudar de cidade, ou precisar se mudar por motivos […]

Read More