7 cidades para morar bem no Brasil

itajai santa catarina

Morar bem não se resume a apenas um grande e confortável imóvel. Obviamente, isso contribui para sua qualidade de vida, mas é fato que não ter facilidades, bons serviços e segurança no dia a dia, pode impactar negativamente a rotina. Sendo assim, ao ter flexibilidade para mudar de cidade, ou precisar se mudar por motivos como carreira e estudos, é importante avaliar alguns critérios antes de escolher o município ideal. Então, pensando nisso, para te ajudar, no post de hoje vamos falar 7 cidades para morar bem no Brasil.

1. Itajaí, Santa Catarina

Itajaí é uma cidade que ganha cada vez mais destaque por seu desenvolvimento econômico e qualidade de vida oferecida aos moradores. Com praias encantadoras e belezas naturais bem preservadas, o município alia isso a boa infraestrutura e mobilidade urbana. São diversas opções de lazer para as mais variadas idades e gostos, além de ser exemplo em segurança, educação e saúde. Para quem quer morar bem e ainda ter bons retornos financeiros, os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí são o grande destaque. Isso porque, a região recebe investimentos constantes para oferecer o melhor para seus moradores, além de o metro quadrado se valorizar cada dia mais. Portanto, não perca a oportunidade e procure agora mesmo uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí. Além de melhor qualidade de vida, com certeza irá investir seu dinheiro de maneira inteligente.

2. Belo Horizonte, Minas Gerais

A capital de minas é cercada pela Serra do Curral, sendo composta por vários morros e planícies, unindo assim as belezas naturais com boa estrutura urbana de uma cidade planejada. Além disso, BH oferece boas oportunidades de trabalho com salários competitivos e é um dos polos tecnológicos e centros econômicos do Brasil. Mas, ainda que tenha custo de vida parecido com outras capitais, como Porto Alegre e Rio de Janeiro, a qualidade de vida é superior para quem escolhe Minas como sua casa. Isso porque, ao mesmo tempo que é possível aproveitar a agitação da metrópole, não se perde o ar interiorano.

3. Curitiba, Paraná

A capital do Paraná possui uma população elevada, mas nem por isso deixa de ser boa para morar, visto que conta com um planejamento impecável. Com mais de 50 metros quadrados de área verde por habitante, o município é muito preocupado com a preservação do meio ambiente, além de oferecer diversas atrações em meio a natureza. Sua economia é uma das mais desenvolvidas do estado e ao mesmo tempo mantém a qualidade de vida dos moradores em alto nível.

4. Campo Grande, Mato Grosso do Sul

A capital do Mato Grosso do Sul não poderia ficar de fora de nossa lista. Assim como BH, a cidade tem jeitinho de interior, mas possui todas as facilidades dos grandes centros urbanos, como serviços de saúde, aeroporto, faculdades, entretenimento e comércios de qualidade. Também foi uma cidade planejada e por isso conta com ruas e avenidas largas, áreas verdes, jardins entre as vias e regiões arborizadas. Além disso, segundo os dados do IBGE de 2019, o estado possui a terceira menor taxa de desemprego do Brasil.

5. Niterói, Rio de Janeiro

Niterói é uma cidade maravilhosa para morar desenvolvendo-se de maneira sustentável e organizada. O município oferece uma vasta opção de cursos superiores, menor custo de vida quando comparado com a capital e acesso à saúde de qualidade. Inclusive, a saúde reflete na longevidade de seus habitantes, que representam a segunda população mais longeva do país. Além disso, os investimentos em segurança são altos, reduzindo constantemente os índices de violência.

6. Santos, São Paulo

O maior município do litoral paulista não poderia ficar de fora de nossa lista. Responsável por abrigar o maior porto da América Latina e uma das maiores orlas do país, Santos é exemplo para as demais cidades litorâneas de São Paulo. Sua economia é aquecida e a proximidade com a capital faz com que muitas pessoas decidam morar por lá.

7. Vitória, Espírito Santo

Ainda que você seja acostumado com praias, com certeza vai ficar impressionado com as belezas de Vitória. Mas, além do mar incrível, ainda é possível aproveitar atrações e opções de lazer variadas, que contribuem significativamente para a qualidade de vida. Vale destacar também que o município possui economia aquecida com o maior PIB do Brasil, sendo uma ótima oportunidade para trabalhos e negócios. Outro ponto importante é que a cidade de Vitória apresenta várias possibilidades de praticar atividades físicas para manter a saúde em dia, sendo que o trekking é o mais conhecido e admirado.

Portanto, agora que você conhece melhor algumas das cidades mais indicadas para morar no Brasil, já pode escolher aquela que mais atende suas necessidades e perfil. Lembre-se de fazer uma pesquisa mais aprofundada e até mesmo contratar uma imobiliária para te ajudar a encontrar a cidade e imóvel ideais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Como funciona o intercâmbio
blog

Como funciona o intercâmbio?

Um programa de intercâmbio estudantil é uma excelente oportunidade se você busca crescer profissionalmente, aprender um segundo idioma, fazer cursos que não existem em seu país de origem e conhecer uma cultura totalmente diferente ou mesmo todas as opções ao mesmo tempo. Como estudar em outro país? Um dos pontos de partida para planejar sua […]

Read More
blog

7 pontos turísticos de Alagoas

Alagoas é um estado brasileiro que se destaca pelas belezas naturais, um dos grandes locais do nordeste que atrai muitos turistas, justamente pelas belas praias que possuem uma vista de tirar o fôlego. O estado possui praias, lagoas, rios, centros históricos e hospedagem incrível, tudo isso irá te proporcionar uma experiência única nesta região. Alagoas […]

Read More
blog

Melhores destinos de férias em 2021

A cidade de Itapema no litoral catarinense é um dos destinos preferidos para quem busca lazer e segurança no mesmo lugar. Aos poucos a pandemia começa a dar sinais de chegar ao fim e o turismo começa a ficar aquecido. Os atributos da cidade são grandes atrativos para quem pensa em investir em imóveis em […]

Read More